domingo, 29 de maio de 2011

O tipo de casal


Nossa, faz tempo que não te escrevo, e não sei dizer por quê. Mas parei pensando nisso. Talvez porque estes dias foram tão cheios - cheios e vazios. E não foi pela falta de tempo, mas pela pequena ausência de mim em mim que senti nesses dias, que tive que sentir para poder resistir. Resistir ao pessimismo perverso desse mundo desenganado, iludido com o mal.
É engraçado porque lá no fundo existe alguém forte, beirando a insensibilidade - talvez. Esse alguém fica ao lado daquela menina indefesa que corre pedindo colo. Essas duas personalidades tão diversas e complexas se juntam em uma mistura denominada: eu. E diante dos problemas tão constantes elas se fundem, se revesam em mim, e horas choro, horas não dou a minima… e horas não dou a minima e choro, ao mesmo tempo.
Depois que os descontentes me levam aqui dentro ao caos, me recolho, me pôdo, me rego, num canto… sozinha? Não, não mais… Outra coisa engraçada. Porque por maior e melhor que fosse minha companhia, eu sempre tinha a certeza que passaria, que uma hora eu retornaria ao meu habitual estado solitário… agora não. Não sinto assim, pelo contrário, me sinto plena, completa, acompanhada devidamente. E percebi ser esse o motivo pelo qual tenho seguido tão calma e confiante, agora os passos são dados por 2. Caminhamos lado á lado de mãos dadas. Eu sinto.
E que se dane se vão dizer que é uma bobagem de adolescentes; que logo passa; que não dará em nada; que não realizaremos metade dos nossos planos… Enfim, eles são tolos, e o que sabem eles da vida? O que sabem eles de nós e do que sentimos? Não é amor? Provem que não é! Eles não podem… eles não sabem dizer o que é o amor, eles nunca amaram… eles nunca sonharam… eles nunca viveram…
Te pego pela mão e seguimos… pelo nosso caminho e não por aquele fácil, traçadinho pela mamãe e pelo papai… eles não estarão lá caso cairmos, eles não assoprarão nossos machucados, mas isso não os impedirá de cicatrizar, não nos imperirá de seguir. Eu estarei presente caso você caia, espero que isso baste…
E nesse mundo de tipos você disse: -Já sei que tipo de casal somos…
eu: -Qual?
você: -O tipo calmo, que se dá bem, que se conhece adolescente e que fica o resto da vida junto!
eu: - *______* Gostei, principalmente da ultima parte!
(abraço apertado)
eu: -Somos o tipo que conversa, que se entende, que se respeita… que se ama acima de tudo!

-Beatriz Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages