segunda-feira, 30 de maio de 2011



Queria fugir com você, com um rumo, mas sem destino. Eu, você e o vento batendo na cara. Dois sorrisos, alguns propósitos, uma colher de aventura, uma pitada de desapego, e 4/3 de amor. É 4/3! Vai por mim, é essa a receita.
Fugir, mas não de algo ou alguém, fugir pra encontrar algo, ou alguém. Fugir pro futuro, pra novidades. As vezes essas paisagens daqui me parecem tão paradas, tão sem sal, por vezes até amargas. Mas diariamente são monótonas, paradas. Tá é loucura eu sei, ainda nem casamos, e ainda nos faltam coisas. Mas eu queria conquistar o mundo primeiro pra depois ter uma casa e não o inverso. Uma casa é sinônimo de uma vida, mas eu já tenho uma vida, então uma casa passa a ser sinônimo de duas vidas, nossas vidas, mas as vezes tenho tanta sede… Sei que preciso ter calma, primeiro nossa estabilidade, primeiro transformar esse “nossas vidas” em nossa vida, uma só, depois a gente conquista o mundo. Olha só eu, toda imediatista, com as suas manias de “agora” e “já”. Tá bom, “já já” também serve… Mas não pode ser agora? Tá bom, eu vou esperar o tempo que for, eu prometo! Mas promete pequena que não vamos crescer? Que vamos qualquer dia tirar férias do dia a dia, da monotonia e vamos fugir? Promete que quando conquistarmos a estabilidade mas procurar o instável? O desconhecido? Promete viajar comigo?
Chega de planos né, vou comprar as alianças. Mas já vai fazendo as malas…
- Beatriz Marques
“A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor…” - Charlie Brown Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages